Na manhã desse domingo (29), uma adolescente de 15 anos, identificada como Manuela Barros da Silva, desapareceu no Rio Amazonas, após pular de um flutuante no município de Itacoatiara (distante 270 Km de Manas).
Até o momento, a adolescente não foi encontrada e está sendo tratada como desaparecida.
‘Amigos’ que estavam com a menina, confirmaram que estavam consumindo bebidas alcoólicas durante a noite de sábado (28), e na manhã de hoje, o grupo decidiu ir para um flutuante para ter um momento de lazer, mas Manuela não sabia nadar, mas mesmo assim decidiu pular no rio, onde desapareceu e não boiou de volta à superfície.
Uma esquipe do 9º Distrito Naval da Marinha está nas proximidades do Flutuante 3 Anjos, local onde a adolescente teria desaparecendo, fazendo as buscas pela jovem. O flutuante foi isolado e está temporariamente desativado.
Em nota, o Comando disse que uma equipe de busca e salvamento da Agência Fluvial foi enviada para dar início às buscas. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar as causas, as circunstâncias e possíveis responsáveis pelo desaparecimento da jovem. “Assim que concluído e cumpridas as formalidades legais, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, dando vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº2.180/54,”, diz a nota.