Emboscada deixa vítima gravemente ferida e resulta em amputação de dedo
Um adolescente de 14 anos foi apreendido neste sábado (11), por volta das 8h, após armar uma emboscada contra outro adolescente, de 15 anos, e atacá-lo com golpes de terçado em Uarini, cidade localizada a 565 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Jailton Santos Júnior, da 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini, o crime aconteceu na noite de sexta-feira (10), por volta das 23h.
Os adolescentes, que já tinham uma rixa, encontraram-se em circunstâncias violentas. O agressor emboscou a vítima e desferiu vários golpes de terçado, causando fraturas no crânio, nos braços, nos dentes e em outras partes do corpo.
“As agressões só cessaram após a intervenção de pessoas que jogavam futebol em uma quadra próxima. A vítima foi imediatamente socorrida e levada ao hospital, onde precisou amputar o dedo anelar esquerdo devido à gravidade dos ferimentos”, explicou o delegado.
Após iniciar diligências na manhã de sábado, a polícia localizou o adolescente infrator em sua residência. No local, foram apreendidos o terçado utilizado no crime e uma camisa com manchas de sangue, ambos recolhidos como provas.
O menor infrator responderá por ato infracional análogo a homicídio qualificado, caracterizado por motivo torpe e mediante emboscada. Ele permanecerá à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.