MANAUS – O advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, de 40 anos, foi preso durante uma operação policial na manhã desta quinta-feira (8), pela tentativa de feminicídio da ex-namorada, Teresa Victoria Mota Pinheiro, de 22 anos. Ele foi preso no bairro Coroado, na residência da mãe.
Toda uma operação coordenada por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM) foi montada para evitar a reação e a fuga de Marcelo.
Ele nega o crime, e acusa a ex-namorada Teresa Victória Mota Pinheiro de ter se automutilado.
A prisão do suspeito ocorreu na casa da mãe dele, no conjunto Petros, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus. Ao perceber a polícia na casa, o suspeito pulou o muro do local, mas acabou sendo interceptado no quintal do vizinho.
A delegada Debora Mafra comanda as operações e cumpriu um mandado de busca e apreensão na casa onde o advogado vivia, em um condomínio na Avenida Torquato Tapajós. Segundo a PC, o advogado costumava levar mulheres para o imóvel.
A vítima Victória Mota Pinheiro, de 22 anos, denunciou à polícia o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves, de 40 anos, por tentativa de feminicídio no dia 21 de março deste ano.
O Boletim de Ocorrência, registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra à Mulher (DECCM), relata que o crime ocorreu no bairro Aleixo, zona Centro-Sul de Manaus, na noite de domingo (21).
Em depoimento, ela afirmou que foi agredida e chegou a desmaiar após ser estrangulada pelo suspeito, que não aceitava o fim do relacionamento. No dia 24 de março, o suspeito se apresentou à polícia para prestar depoimento.
Ele nega o crime, e acusa a ex-namorada de ter se automutilado.