Caroline Braz é a candidata oficial do partido à Prefeitura de Manaus. Delegada Debora Mafra disputa uma das vagas a vereadora.
Por Nilson Belém
A cúpula do Partido Social Cristâo (PSC), partido do governador Wilson Lima, vem com um projeto ousado e com estrutura de peso que pretende eleger 20 prefeitos e mais de 100 vereadores nas eleições em novembro em todo o Estado do Amazonas.
A informação é do presidente da Executiva Estadual, Miltinho Castro, e do Secretário-Geral do partido, Rodrigo Lima, que, em entrevista exclusiova aos portais Caboco, Flagrante e Chefão da Notícia, detalharam o Projeto Eleições 2020.
A dupla que comanda a legenda em todo o Estado do Amazonas confirmou a ex-secretária Caroline Braz como candidata oficial do PSC à Prefeitura de Manaus, e a delegada da Mulher, Debora Mafra, como pré-candidata a vereadora a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Miltinho Castro e Rodrigo Lima afirmaram que o PSC já possui sete prefeitos que irão concorrer a reeleição no próximo mês de novembro nos seguintes municípios: Autazes, Anamã, Caapirtanga, Boa Vista do Ramos, Japurá, Maués e Novo Ayrão.
“Com esses sete prefeitos dos municípios e contando ainda com outros 13 candidatos com excelente potencial, o PSC tem como meta eleger 20 prefeitos em todo o interior do Amazonas e mais de 100 vereadores”, relatou Miltinho Castro.
Devido a agenda sempre cheia, o governador Wilson Lima confiou a dupla Miltinho Castro-Rodrigo Lima a missão de organizar e planejar o projeto “Eleições 2020 do PSC” em todo o Estado do Amazonas.
E o trabalho vem sendo bem feito.
Coube a dupla estruturar e organizar o PSC em todos os 62 municípios do Amazonas.
Diretórios foram criados e organizados em mais de 95% dos municípios amazonenses, pendências foram saneadas junto á Justiça Eleitoral, e filtrados e selecionados as pessoas para trabalhar e serem potencialmente candidatos.
O planejamento vem rendendo bons frutos tanto que alguns candidatos do PSC já aparecem como favoritos e líderes absolutos nas pesquisas de intenções de votos em seus respectvios municípios, incluindo aí os da Região Metropolitana e aqueles de grande densidade eleitoral.
“O PSC foi e está sendo muito assediado por prefeitos e por pretensos candidatos em todo o interior. Tivemos que fazer filtro para escolher aqueles candidatos que se encaixavam no projeto do partido e do governador Wilson Lima”, explica Miltinho Castro.
“O PSC apostou, também, em outras vertentes criando, por exemplo, o PSC Jovem que é comandado por Alessandra Castro.
O PSC Mulher, chefiado pela delegada da Mulher, Deborah Mafra, é outro exemplo: “Temos convicção que a Dra Debora não só será eleita como provavelmente deve ter a maior votação do pleito devido ao grande trabalho que ela vem desenvolvendo”, arremata Rodrigo Lima.
“Agora é dos vera mesmo. Mas o ponto de partida será mesmo as convenções partidárias que ocorrem entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro”, concluiu Miltinho.