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Segundo o órgão, o tempo de atendimento é uma das metas previstas no contrato de concessão entre a prefeitura e a empresa.
A Águas de Manaus foi multada em R$ 439,8 mil pela demora no atendimento a clientes, conforme decisão da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados (Ageman). O órgão constatou que, em média, os usuários esperaram mais de 13 horas para que fossem resolvidos problemas de abastecimento de água em 2023. O tempo de espera não pode ultrapassar 12 horas, conforme o contrato de concessão.
A Ageman analisou um relatório da concessionária e verificou que o tempo médio de atendimento estava acima do estipulado. A chefe da Divisão de Regulação da Ageman, Débora da Costa Carvalho, afirmou que a empresa descumpriu a meta de atendimento estabelecida no contrato.
Desde 2024, a Ageman acompanha a situação e, em maio, notificou a Águas de Manaus pelo não cumprimento da meta. Embora a empresa tenha apresentado informações para justificar o atraso, os dados não foram suficientes para esclarecer os motivos.
A empresa tem 15 dias úteis para apresentar uma defesa. Em nota, a Águas de Manaus afirmou que está em diálogo com a Ageman e prestando os devidos esclarecimentos, e que se manifestará dentro do prazo estabelecido.