Dos oito deputados federais que compõem a bancada amazonense, Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) se destaca como o parlamentar que mais apresentou proposituras, entre projetos de lei, indicações, requerimentos de informações entre outro. A relevância das propostas também foi fundamental para o que deputado estreante fosse notório frente ao grupo.
Ao todo, o deputado apresentou 287 proposituras com temáticas variadas abrangendo desde sua principal bandeira, que é a segurança pública, até medidas sociais que facilitarão a vida de pessoas com deficiência. É o caso do projeto de lei que pretende padronizar a coloração da órtese das bengalas para sinalizar o grau de cegueira do usuário.
Entre as diversas propostas para beneficiar a segurança em todo país, o deputado destaca à medida que dispõe sobre o uso de tornozeleira eletrônica por homens que forem denunciados por violência doméstica.
“Em vez de a mulher ser monitorada, como é feito hoje, vamos monitorar o homem, através do uso da tornozeleira eletrônica. A tecnologia permitirá que a polícia acionada a cada vez que o agressor ultrapassar a distância da vítima prevista na medida protetiva”, explicou.
Destaque na Imprensa
Em entrevista a uma emissora de televisão local, o deputado falou sobre o saldo positivo em seu primeiro ano de mandato, com proposituras relevantes direcionadas a melhorar a qualidade de vida da população e a gerar mais emprego e renda, não apenas para o Amazonas como para todo país.
Alberto Neto destacou a qualidade das propostas apresentadas à Câmara, que garantem a ele o papel destaque frente aos demais parlamentares que compõem a bancada e também diante da opinião pública.
“Essa é a postura que a população espera de nós. Que estejamos sempre atentos às necessidades da ZFM e prontos para lutar para proteger e criar mais empregos e renda. Que nós tenhamos pulso firme para fiscalizar o governo federal. Esse é meu trabalho em Brasília”, disse.
Economia do Amazonas
Diante das dificuldades enfrentadas pelo estado na luta pela manutenção da Zona Franca de Manaus (ZFM), Alberto Neto teve uma grande atuação em parceria com A Suframa para garantir os incentivos fiscais que beneficiam o Amazonas com geração de emprego e renda.
“A medida mais social que nós parlamentares poderemos propor é a criação de postos de trabalho e a defesa dos empregos já existentes. Já chega de governos que só criavam programas de distribuição de renda sem garantir ao povo o direito de trabalhar, de estudar, de viver em um país promissor”, concluiu.