Estudante, que cursa o 2° período de Engenharia de Computação, estava sozinho no momento do incidente. Ele foi socorrido e recebeu soro antiveneno na Fundação de Medicina Tropical.
Um aluno de 21 anos foi picado por uma cobra em um dos estacionamentos do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus. O caso aconteceu por volta das 18h da segunda-feira (15). A informação foi confirmada ao g1 pela mãe do universitário, que pediu para ter a identidade preservada.
O estudante, que cursa o 2° período de Engenharia de Computação, estava sozinho no momento do incidente. Após assistir aula, ele pegou o caminho que dá acesso ao estacionamento e foi atacado pela serpente.
Conforme relato do universitário à mãe, o animal estaria encoberto pela folhagem que estava acumulada na calçada após um período de chuva.
O jovem foi socorrido por outra pessoa que estava no campus. Inicialmente, ele foi levado para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado. Em seguida, o universitário precisou ser encaminhado para a Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) para receber o tratamento adequado.
“O paciente recebeu soro antiveneno, sem complicações e com boa resposta. No dia seguinte recebeu alta hospitalar”, disse em nota a FMT-HVD.
A Ufam informou que recebeu o comunicado do incidente por meio da mãe da vítima e que pretende identificar o local.
Vamos reconhecer qual é esse local e dentro das nossas possibilidades vamos limpar e sinalizar para que esse tipo de situação não ocorra novamente”, disse.
A universidade ainda destacou que o campus está instalado em uma área de mata, sendo o perímetro total instalado em uma Área de Proteção Ambiental (APA). Por conta disso, esse tipo de ambiente favorece o aparecimento de animais em áreas internas e externas da universidade.
Este não é o primeiro caso registrado no local. Em junho de 2022, outro aluno também foi picado dentro das instalações da universidade.