A Onça Pintada chegou aos 29 pontos e manterá a ponta da Terceirona em caso de tropeço dos seus adversários diretos
O Amazonas chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer jogando em casa. Na tarde deste sábado (5), no estádio Carlos Zamith, a Onça Pintada empatou sem gols contra a Aparecidense (GO), em partida válida pela 16ª rodada da Série C. Neste momento a liderança está ameaçada, com a equipe amazonense somando 29 pontos e vendo os seus concorrentes diretos com possibilidades de ultrapassá-lo.
Na próxima rodada, o Amazonas viaja para São Paulo aonde irá enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio 1° de Maio, às 15h (de Manaus), pela 17ª rodada do certame nacional. Além do próximo compromisso, a Onça ainda terá mais dois jogos antes do início da segunda fase da Terceirona.
O jogo
Com uma marcação no campo de defesa da Aparecidense, o Amazonas conseguia roubar a bola, mas tinha dificuldade na hora da criação. Quem chegou primeiro e por meio da bola parada foi o Camaleão. O lateral David cobrou escanteio no centro da área, o volante Genilson testou firme, mas a bola passou por cima do gol.
Aos 40 minutos, em uma das recuperações na entrada da área da Aparecidense, o Amazonas tentou chegar ao gol. O atacante Caio Hila chutou de perna direita da entrada da área, a pegada acabou sendo por baixo e a bola saiu por cima do gol do goleiro Pedro Henrique.
O primeiro tempo acabou com o Amazonas sem conseguir criar grande oportunidades e encaixotado na marcação da Aparecidense. No intervalo, o técnico Rafael Lacerda tirou o meia-atacante Foguinho e colocou Luan Santos, e também tirou Caio Hila e para a entrada de Gustavo Ermel.
Segundo tempo
Porém, quem deu o primeiro susto foi a equipe visitante. Após falta cobrada do lado direito do ataque, David cruzou, Spice desviou e a bola ficou limpa para Jackson completar para as redes. A assistente acabou vendo irregularidade no lance e anulou o gol da Aparecidense. Aos 16, a Onça quase abriu o placar. Gustavo Ermel cruzou na medida em cobrança de escanteio, Jackson cabeceou com perigo e a bola passou perto do gol de Pedro Henrique.
Aos 33, a Aparecidense chegou outra vez com perigo. Com liberdade no ataque, Robert finalizou, Edson Mardden fez grande defesa e evitou o gol adversário. O Amazonas não conseguiu atrair a marcação da fechada equipe do técnico Hemerson Maria, que conseguiu sair do estádio Carlos Zamith com um ponto na bagagem.