Quatro amazonenses conquistaram medalhas de ouro no Birmingham Internacional Open, realizado no último final de semana, no Alabama, Estados Unidos. Bruno Brasil, Raimundo Júnior, Felipe Aníbal e Gabriel Lima residem em solo estadunidense e, representando o Amazonas, alcançaram o topo do pódio em suas respectivas categorias.
Ao Portal A Crítica, o faixa-preta Bruno Brasil falou sobre o tamanho de sua conquista e a de seus conterrâneos. A competição foi uma realização da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), que neste final de semana, realiza o Virginia Internacional Open, novamente nos Estados Unidos, e o São Paulo Internacional Open, em Barueri (SP).
“Esse campeonato faz parte do circuito internacional da IBJJF, a maior federação de jiu-jitsu do mundo. Depois desse evento, ainda haverá muitos outros até dezembro. O jiu-jitsu amazonense é muito conhecido, então temos uma grande responsabilidade de representar esse poder e estamos fazendo isso com maestria”, declara.
De acordo com Bruno Brasil, os quatro atletas amazonenses moram em cidades diferentes nos Estados Unidos. Poder encontrá-los em uma competição de alto nível foi algo que deixou o atleta feliz, ressaltando as grandes atuações que todos tiveram para alcançarem as suas medalhas de ouro – além da participação essencial do professor Fábio Aníbal.
“Graças a Deus, mais uma vez, fui campeão agora aqui no Alabama, onde lutei pela primeira vez. Eu e o Raimundo Júnior fechamos a categoria absoluto, categoria faixa-preta. O professor Fábio Aníbal esteve em meu corner e foi fundamental, o trabalho feito por ele está excelente. O Felipe Aníbal e o Gabriel Lima deram um show à parte, é sempre gratificante encontrar amazonenses pelo mundo afora, lutando e defendendo nosso Amazonas”, finaliza.
Outro faixa-preta medalhista de ouro, Felipe Aníbal vem atravessando um ano de lesões e cirurgias. Medalha do bronze em Charlotte, no mês de junho, o atleta se mostrou muito grato em poder subir no topo mais alto do pódio, fazendo uma série de agradecimento a todos aqueles que caminharam junto com ele neste momento de superação.
“Tive duas lutas muito difíceis, mas ao lado da minha família, sou muito mais feliz e leve. Agradeço ao meu time e ao professor Fábio Aníbal, por estarem sempre me apoiando e fortalecendo minha vontade de vencer. Estou feliz demais por ter tido mais uma experiência nesse esporte maravilhoso”, declara.
Fonte: Dia a Dia Notícia