MANAUS (AM) – Nesta terça-feira, 9/4, a juíza Themis Lourenço concedeu a liberdade provisória, mediante ao pagamento de fiança de mais de R$ 14 mil, ao motorista paranaense Fábio da Silva Moreira, de 39 anos, que tirou a vida do mototaxista Irivaldo Silva da Conceição, de 36 anos, após invadir a contramão do viaduto de Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.
O grave acidente de trânsito teve grande repercussão virtual. O vídeo do incidente viralizou nas redes sociais. Apesar de livre, o autor do acidente vai cumprir medidas cautelares determinadas pela justiça do Amazonas que são:
- Comparecimento bimestral em Juízo, para informar e justificaras atividades;
- Proibição de se ausentar da Comarca de Altamira/PA, município onde reside, no qual deverá cumprir as medidas cautelares diversas da prisão, sem autorização judicial;
- Não mudar de endereço sem prévia comunicação ao Juízo de Conhecimento, bem como informar a atualização de endereços eletrônicos, tais como: e-mail, WhatsApp;
- Suspensão do direito de dirigir veículo automotor;
- Recolhimento de fiança no valor de R$ 14.120,00, equivalente a 10 salários-mínimos.
A irmã, da vítima faltal, que estava na garupa da moto, segue hospitalizada. Após o acidente, o homem havia se negado a fazer o teste do bafômetro e foi autuado por homicídio culposo e lesão corporal culposa no trânsito.
A ocorrência que matou o mototaxista aconteceu na madrugada de segunda-feira, 8/4, por volta das 5h45, em um viaduto de Manaus. O caso foi atendido por policiais militares, que conduziram o autor à delegacia.
Fonte: Rios de notícias