Nesta quinta-feira (10), o Arsenal fechou com chave de ouro a sua participação na fase de grupos da Europa League. Na Irlanda, em compromisso válido pela 6ª rodada contra o Dundalk, os ingleses venceram por 4 a 2 e, além de avançarem ao mata-mata com 100% de aproveitamento no grupo B, tiveram a melhor campanha geral.
Os Gunners não demoraram a abrir o placar. Logo aos 12 minutos, Nketiah aproveitou bobeada da defesa adversária, roubou a bola, entrou na área e balançou as redes para os ingleses.
6 minutos mais tarde, os visitantes voltaram a marcar e em grande estilo. Elneny acertou um forte chute de fora da área e ampliou.
O Dundalk descontou no fim do 1º tempo. Aos 22 minutos, após boa jogada, Jordan Flores bateu forte na entrada da área e também balançou as redes.
Na etapa final, ainda teve tempo para mais dois gols do Arsenal. O primeiro, aos 22 minutos, após boa jogada, Balogun tocou para Willock, já dentro da área, e o meio-campista estufou as redes.
Já aos 35 minutos, Balogun também deixou o seu, após bela jogada construída desde o meio-campo pelos Gunners.
5 minutos mais tarde, os donos da casa descontaram mais uma vez, com gol de Sean Hoare, aos 40.
Com o resultado, os ingleses foram a 18 pontos e terminaram a fase de grupos da Liga Europa com 100% de aproveitamento. Eles também fizeram a melhor campanha geral.
O Dundalk, por sua vez, já estava eliminado, terminou a fase de grupos na lanterna do grupo B e sem sequer um ponto somado.
No Grupo B, quem avançou ao lado dos Gunners foi o Molde, da Noruega.