SOLENIDADE
O presidente do PSDB-AM, ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi o convidado de honra na solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e nova diretoria para o biênio 2022/2023, ocorrida na noite de quarta-feira (9.2), em Brasília. Arthur Virgílio convocou os contábeis do Brasil a continuar como fortes aliados contra a corrupção, pela moralização e correção das contas públicas.
“É essencial a participação de quem tem experiência, de quem sabe fazer como se deve. Isso pode trazer justiça ao país e mostrar um caminho contemporâneo ao Brasil”, disse Arthur Virgílio ao ser convidado, de surpresa, para compor mesa de honra e discursar durante a solenidade. “Eu posso citar vários heróis que lutaram para consolidar a democracia no Brasil. Agora, depois que consolidamos a democracia, eu sinto que temos que ter um olhar mais amplo, para dentro do próprio conselho – e eu me refiro a qualquer conselho profissional – e para fora por força do impacto na opinião pública. É preciso responsabilidade e ética”, destacou Virgílio. “E eu sinto que o CFC cumpriu e está cumprindo muito bem o seu papel”, completou.
O CFC será presidido pelo conselheiro Aécio Prado Dantas Júnior. Também tomaram posse oito integrantes do conselho diretor, entre eles o amazonense Manoel Carlos de Oliveira Júnior, e 18 conselheiros efetivos, além de seus suplentes.