Apesar de ter perdido o título da K-league na reta final para o agora tetracampeão Jeonbuk, o brasileiro Júnior Negão, atacante do vice-campeão Ulsan, tem seus motivos para comemorar nesta temporada. Além de artilheiro da competição pela primeira vez, com 26 gols em 27 jogos, ele foi escolhido para a Seleção do Campeonato Coreano pelo terceiro ano consecutivo.
Negão dedicou os feitos individuais a seus familiares e “dividiu” ambas premiações com seus colegas, torcedores e técnico.
“Só consigo ser grato a Deus por tudo que Ele tem feito na minha vida nesse ano tão difícil no mundo todo. Tanta gente que contribuiu para todas essas conquistas e minha enorme gratidão a cada uma delas, meus amigos, os profissionais que estão comigo nessa caminhada, jogadores, treinadores e todos os fãs, em especial para minha família que, mesmo de tão longe, torce incondicionalmente.”
Dedico todas essas conquistas para minha mãe @alzenipinho, minha esposa @annelisesousa e minhas duas princesas, que são minhas maiores inspirações e de onde vem minha força para seguir em frente. Amo vocês demais! Feliz demais por estar na seleção do campeonato pelo terceiro ano seguido e ser o artilheiro de 2020 – concluiu.
Pela primeira vez desde que chegou na Coreia do Sul, em 2017, o brasileiro Júnior Negão encerrou a temporada como artilheiro da K-League 1. Ele marcou 26 gols em 27 jogos, recorde pessoal, e ficou com sete gols a mais que o alemão Stanislav Iljutchenko, segundo colocado.
O atacante terminou o torneio com uma média de 0,96 gols por jogo, marca histórica no quesito. Se no quesito individual, esse já é o melhor ano de sua carreira, no coletivo, por outro lado, o baiano radicado no Amazonas bateu na trave.
FONTE: GLOBO ESPORTE