Manaus – Ivanilson dos Santos, 20, foi morto a facadas na noite deste domingo (19), quando estava em um ônibus da linha 542, que trafegava pela Avenida Brasil, bairro Compensa, zona oeste.
Outro passageiro, identificado como Wittyan Keneed Santos, 25, foi ferido no pescoço e esta hospitalizado.
Existem versões diferentes sobre o crime. Uma delas é que tinha muita gente bêbado dentro do coletivo. Houve confusão e briga generalizada e os dois passageiros foram esfaqueados.
A outra versão é de assalto.
Segundo relatos de uma das vítimas, três homens entraram no ônibus da linha 542, que faz o trajeto do bairro do Coroado até a Ponta Negra, quando o veículo estava na avenida Brasil, sentido Bairro/Centro. Quando chegaram próximo ao um posto de combustíveis, armados com facas, anunciaram o assalto. Durante o roubo, dois passageiros reagiram e foram feridos.
Ivanilson foi ferido no rosto, pescoço, costas e braço direito, estava inconsciente e foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Bairro São Raimundo, na zona oeste.
Por volta das 3h40, não resistiu aos ferimentos e morreu. Wittyan foi ferido no pescoço e orelha. Ele foi levado ao Hospital 28 de Agosto, na zona centro-sul, mas recusou receber atendimento e foi para sua casa.
A Polícia investiga o caso.