Mesmo com seis desfalques por conta da COVID-19, o Athletico-PR lutou como nunca e por pouco não conseguiu uma incrível vitória diante do River Plate, nesta terça-feira, no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, na Arena da Baixada. Com um gol aos 45 do segundo tempo, os argentinos garantiram a igualdade no placar por 1 a 1.
O gol do Furacão foi marcado por Bissoli, aos 12 minutos do segundo tempo. A equipe argentina dominou as ações desde o primeiro tempo e chegou por várias vezes com perigo ao gol de Bento, que fez sua estreia como profissional.
Guerreiro, o Athletico de Paulo Autuori se segurou como pode e conseguiu aproveitar a oportunidade quando ela surgiu.
Para piorar a situação do Furacão, aos 21 minutos da etapa final Reinaldo ainda foi expulso e deixou os mandantes com um homem a menos em campo.
Mesmo assim, o Athletico segurou o River, tido como um dos melhores times da América do Sul e favorito ao título da Libertadores. Mas aos 45 do segundo tempo, Paulo Diaz empatou com um gol de cabeça para os visitantes.
Com este resultado, o River pode até empatar sem gols na partida de volta, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, que ainda assim avança às quartas de final.