Neste domingo, Athletico-PR e São Paulo se enfrentaram na Arena da Baixada pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 1 a 1 não foi bom para nenhuma das duas equipes. O Furacão não consegue se aproximar do G-6, enquanto o Tricolor pode ver os rivais pela liderança colarem.
Com a igualdade, os comandados por Paulo Autuori chegaram aos 39 pontos e estão na 10ª colocação, Já o clube paulista segue na primeira posição, com 57.
Embalado por cinco jogos sem derrota e nenhum gol sofrido, o Furacão entrou em campo para encarar um São Paulo que vinha de duas derrotas. Mas, o primeiro tempo foi truncado. Até os 23 minutos, três finalizações, todas da equipe paranaense, mas sem perigo.
Aos 28, Arboleda salvou o São Paulo do primeiro gol. Em contra-ataque, Nikão serviu Renato Kayzer pela direita. O atacante bateu cruzado e, antes de Carlos Edurado completar para as redes, o zagueiro equatoriano tirou.
O São Paulo respondeu aos 34. Brenner recebeu cruzamento, subiu mais que Thiago Heleno, mas cabeceou para fora.
O gol do Furacão veio aos 38. Carlos Eduardo recebe na direita de Nikão, cruza e acha Renato Kayzer, que chega completando para vencer Tiago Volpi.
Segundo tempo
Tá Na segunda etapa, Fernando Diniz abriu mão do zagueiro Bruno Alves e colocou o meia Vitor Bueno. Logo no início, a primeira chance criada. Aos seis minutos, Brenner recebeu, ficou cara a cara com Santos, mas o goleiro abafou e evitou o gol.
O empate saiu aos 15 minutos. Após boa troca de passes, Tchê Tchê recebeu, ajeitou para a esquerda e finalizou. A bola entrou no ângulo de Santos. Golaço.
A resposta do Furacão veio aos 21. Christian recebeu de Nikão, finalizou e obrigou o goleiro Tiago Volpi a voar e evitar o gol paranaense.