A atleta Patrícia Andrade, 38, contou com o apoio da Prefeitura de Manaus para fazer história e se consagrar a primeira mulher representante amazonense campeã brasileira de boxe chinês, em competição realizada no último final de semana, em Maceió, Alagoas.
Nascida em Santarém, no Pará, mas criada desde os dois anos no Amazonas, Patrícia, que se considera amazonense, precisou superar adversária acima de seu peso para conquistar o título, em luta única, pela categoria iniciante.
“A experiência foi única. Muito feliz e gratificante em ter ido participar sendo a primeira mulher a representar o Amazonas nessa modalidade e nessa categoria. A experiência foi única, voltei com o resultado positivo e graças a Deus fui campeã”, contou ela, que já se prepara para as próximas competições na Associação Nunes de Boxe Chinês.
Também campeã amazonense neste ano, Patrícia aproveitou para agradecer o apoio concedido pela Prefeitura de Manaus. “Primeiramente gostaria de agradecer a Semjel e a Prefeitura de Manaus pelo incentivo ao esporte e estar ajudando atletas a realizarem sonhos, porque muitos têm sonhos, mas poucos conseguem realizá-los”, disse.
Além de Patrícia, outros sete atletas da delegação amazonense foram campeões em suas categorias, sendo ela a única mulher do time que consagrou o Amazonas como campeão da competição.
A conquista da lutadora foi comemorada pelo secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “É essa a mensagem e o recado que queremos passar para os atletas e paratletas amazonenses. A gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto tem criado oportunidades para que surjam novos campeões como Patrícia e assim motive atletas que estão começando em suas modalidades”, destacou.
Fonte: Prefeitura de Manaus