MANAUS (AM) – Adanilo estará na próxima novela das 19h da TV Globo. O ator foi escalado para interpretar Sidney em “Volta por Cima”, uma produção da autora Claudia Souto, com estreia prevista para o segundo semestre de 2024.
Em entrevista exclusiva ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS, neste domingo, 9/6, Adanilo compartilhou sua empolgação com o novo papel e a oportunidade de dialogar com o público do horário das 19h.
“O personagem se chama Sidney e ele trabalha na frota de ônibus, na periferia do Rio de Janeiro. Estou muito empolgado com a possibilidade de fazer mais uma novela. É muito incrível dar continuidade a esse momento da minha carreira. No início de 2024, eu estreei em ‘Renascer’ e, neste mesmo ano, estou indo fazer outra novela, dessa vez no horário das 19h”, contou Adanilo.
A novela “Volta por Cima” se passará no Rio de Janeiro, abordando temas como conquistas pessoais, o preço a pagar por elas, e a complexa relação entre dinheiro e laços familiares.
“A novela está prometendo muito com a equipe de direção, roteirista e uma autora muito reconhecida pelo seu trabalho, além do diretor artístico. Estou muito feliz e acho que vai ser bem legal dialogar com um público de outro horário”, comentou.
“É uma outra linguagem, outro tipo de interpretação. Vai ser muito bonito! Eu tô muito empolgado para chegar lá, saber mais e conhecer meus parceiros de cena”, revelou Adanilo que viaja para o Rio de Janeiro nesta semana para reunir com a equipe.
Volta por cima
A história, ambientada em um bairro fictício do subúrbio carioca, trará à tona o cotidiano de uma empresa de ônibus e o empreendedorismo feminino, entrelaçando humor, amor, disputas e emoções.
Adanilo interpretará um funcionário da Viação Formosa, uma empresa de ônibus que será central na trama. A novela explorará os conflitos envolvendo os empregados, patrões e passageiros, destacando personagens como o trocador Jão, vivido por Fabrício Boliveira, e Madá, interpretada por Jéssica Ellen, filha de um motorista de ônibus interpretado por MV Bill.
A confirmação do papel em “Volta por Cima” marca mais um grande passo na carreira de Adanilo, que vem se destacando no cenário artístico nacional.
Fruto de Renascer
Adanilo se destacou na novela “Renascer”, onde interpretou o jovem Deocleciano na primeira fase da trama. Agora, ele se prepara para novos projetos que incluem filmes, séries e até a publicação de um livro de textos teatrais.
O filme “Oeste Outra Vez”, com roteiro e direção de Erico Rassi, é um dos projetos que conta com a participação de Adanilo. A produção estreou em março na Califórnia e traz o ator ao lado de nomes como Babu Santana e Ângelo Antônio. No Brasil, o longa deve estrear no segundo semestre, prometendo um faroeste à brasileira.
Adanilo também integra o elenco de “O Outro Lado do Céu”, filme de Gabriel Mascaro rodado em Manacapuru, a 100 quilômetros de Manaus. A produção, que inclui Rodrigo Santoro e Denise Weinberg, deve estrear ainda este ano em festivais internacionais e nacionais, explorando a jornada de uma idosa pelos rios amazônicos.
O longa “Eureka”, que levou Adanilo ao Festival de Cannes, segue fazendo sucesso em festivais internacionais e estreou nos cinemas da Europa e Argentina. A produção, dirigida pelo argentino Lisandro Alonso, ainda não tem previsão de estreia no Brasil, mas já recebeu críticas positivas.
Em agosto, a HBO Max planeja lançar a segunda temporada de “Um Dia Qualquer”, série na qual Adanilo interpreta Floresta. Com direção e roteiro de Pedro von Krüger, a série aborda temas como desigualdade social e violência a partir das histórias de moradores do subúrbio carioca.
Adanilo também está envolvido em curtas-metragens como “Reagente”, de Bruno Bini, e “Dia dos Pais”, de Bernardo Ale Abinader, ambos previstos para estrear em festivais no segundo semestre de 2024.
Em “Reagente”, ele interpreta o líder de uma comunidade periférica em Cuiabá durante a pandemia de Covid-19. Em “Dia dos Pais”, Adanilo vive um filho traumatizado com o pai em uma Manaus futurista.
O curta “Castanho”, escrito e dirigido por Adanilo, já foi exibido em diversos festivais pelo Brasil e continua sua trajetória em exibições pelo país. A próxima exibição está prevista para o Festival Guarnicê de Cinema, no Nordeste brasileiro.
Além das atuações, Adanilo lançará um livro intitulado “Dramaturgia Galerosa” em setembro de 2024. A obra, publicada pela Editora Transe, reunirá textos teatrais escritos em diferentes momentos da carreira do ator e diretor, destacando seu talento multifacetado e contribuindo para a cultura brasileira.
Fonte: Rios de notícias