Em um jogo marcado por vários pênaltis, o Penarol iniciou a defesa do título amazonense vencendo o Iranduba por 3 a 0, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. Os gols do Leão da Velha Serpa foram feitos por Douglas Ramos, Marcelo Cardoso e Edinho Corrêa, todos de penalidade máxima.
Sob o forte calor típico de Itacoatiara, o Penarol começou tendo o controle do jogo, com algumas finalizações de fora da área, testando o goleiro Big, o Iranduba esperava mais no campo de defesa para aproveitar algum erro do Leão. O Penarol abriu o marcador perto do fim do primeiro tempo, numa cobrança de escanteio de Alberto, o juiz viu um puxão dentro da área sem bola e assinalou pênalti para o time da casa. Douglas Ramos bateu no canto esquerdo e abriu o placar, 1 a 0 para o Penarol.
No segundo tempo, se o Iranduba foi com a mentalidade de tentar empatar, a ideia logo foi por água a baixo logo nos primeiros minutos, quando Marcos Rangel lançou Lucas Cordeiro nas costas da defesa e saiu cara a cara com Big, o atacante tocou na saída do goleiro, que chegou derrubando Lucas e cometendo pênalti. Aos 3 minutos, na batida, Marcelo Cardoso cobrou firme no canto direito, sem chance de defesa, ampliando a vantagem do campeão amazonense para 2 a 0.
Aos 38 minutos, Denner saiu no mano a mano com um defensor do Iranduba, que caiu na ginga de corpo do camisa 9 do Leão e cometeu o terceiro pênalti da partida. Edinho Corrêa, que havia acabado de entrar, bateu no meio do gol e fechou o placar, 3 a 0 para o Penarol. Num toque de mão dentro da área do Leão, o Iranduba ainda teve uma penalidade a seu favor já nos acréscimos, Petinha bateu no canto direito com força e Bernardo foi buscar, garantindo a vitória do time da casa sem ser vazado.
Panorama e próximo jogo
Com o resultado, o Penarol soma três pontos e larga na liderança do Barezão 2021, enquanto o Iranduba fica zerado, na lanterna. Agora, o atual campeão vai a Manacapuru encarar o Princesa do Solimões, no próximo domingo (14), às 15h30, no Gilbertão. Já o Hulk enfrenta o Nacional, na próxima quinta-feira (11), a partir das 15h30, na Colina.