Em mensagem encaminhada aos funcionários nesta quarta-feira (13), a Caixa Econômica Federal informa os trabalhadores bancários sobre o aumento da jornada de trabalho, que pode incluir o trabalho aos sábados, após assinatura de MP por Jair Bolsonaro.
A Caixa Econômica Federal enviou mensagem nesta quarta-feira (13) aos funcionários, por meio do sistema interno do banco, em que informa sobre o aumento da jornada de trabalho, após medida provisória sssinada por Jair Bolsonaro.
A partir de agora, o período de trabalho dos bancários, que antes era de seis horas, diárias aumentará para oito horas para toda a categoria, exceto para os caixas Com a MP, foi autorizada também a abertura das agências aos sábados. Atualmente, os bancos só funcionam de segunda a sexta-feira e todas as jornadas eram de 30 horas semanais.
Segundo o informe do banco, as medidas já estão em vigor, mas a troca na carga horária só será colocada em prática após uma “nova comunicação oficial que discipline o tema”.
“Considerando os impactos que a medida traz a seus empregados, a Caixa iniciou estudos para escolher a melhor forma de implementação, de modo a permitir adequação de todos os envolvidos”, diz a mensagem.
Fonte: Brasil 247