A Netflix divulgou o ranking dos filmes e séries mais vistos no mundo inteiro em 2019 e o documentário “Bandidos na TV” que mostra a saga de Wallace Souza é a sexto mais assistido no Planeta inteiro.
A Netflix não costuma divulga números, mas a estimativa anterior é de que a série que reconta a história do apresentador do Programa Canal Livre e ex-deputado já tinha sido assistido por 50 milhões de pessoas no mês de junho em todos os países. Claro que esse número hoje é bem superior.
Com produção britânica e direção de Daniel Bogado e Suemay Oram, “Bandidos na TV” reconta o Caso Wallace, que envolveu o ex-deputado e apresentador de TV Wallace Souza, entre os anos de 2008 e 2010, ano em que o deputado teve o mandato cassado por seus pares e morreu.
“Bandidos na TV” traz os depoimentos do filho de Wallace, o empresário Willace Souza, dos jornalistas Paula Litaiff, Nilson Belém, Webster Sena, e as produções no Amazonas das jornalistas Vania Lopes e Ana Sena. Tem também depoimento de membros da Força-Tarefa da Polícia, políticos e de outras autoridades.
Desde seu lançamento, “Bandidos na TV” também aparece entre os tópicos mais comentados no Twitter no Brasil. Diferente da britânica, a Netflix Brasil não divulga estatísticas oficiais de sua audiência no país.
A exibição no Brasil e no Amazonas trouxe repercussão e até mudou a opinião de muita gente que após vê o documentário acredita em exageros por parte da Força-Tarefa. “Meu pai foi vítima da maior injustiça já ocorrida no Estado do Amazonas”, afirma Willace Souza que luta bravamente para mudar a imagem que foi colocada a respeito de seu pai e da família Souza.