Em um clássico muito emocionante, o Borussia Dortmund abriu 2 a 0, mas o Bayern de Munique venceu por 4 a 2, de virada, neste sábado, na Allianz Arena, pela 24ª rodada da Bundesliga.
Haaland fez um doblete com apenas 8 minutos do 1º tempo, dando a impressão que os aurinegros venceriam na casa do rival. No entanto, os bávaros montaram uma pressão gigante e conquistaram o triunfo através de um hat trick de Lewandowski – Goretzka completou o placar.
Com o resultado, o Bayern segue na liderança, com 55 pontos, aliviando a pressão feita mais cedo pelo RB Leipzig, que havia ultrapassado a pontuação. Já o Borussia está com apenas 39 pontos, em 6º lugar e fora da zona da Champions League.
Em campo, os times mal tiveram tempo de se arrumar e Haaland já foi abrindo o placar para Dortmund no 1º ataque.
Com apenas 1 minuto e 15 segundos de bola rolando, ele recebeu na meia-lua, criou espaço e bateu cruzado para vencer Neuer (a bola ainda desviou antes de entrar).
E o norueguês estava impossível, balançando as redes novamente pouco tempo depois!
Com 8 minutos e 45 segundos, Hazard recebeu pela esquerda, fez ótima jogada e cruzou rasteiro para o norueguês só empurrar para dentro.
Mas o Bayern não iria desistir facilmente do jogo, e começou a reagir depois dos 20 minutos, controlando amplamente a posse de bola.
Aos 25, Sané recebeu na grande área, entortou o lateral Schulz e deu excelente assistência para Lewandowski guardar.
E aos 44, Dahoud fez pênalti infantil em cima de Coman, marcado após a arbitragem conferir o lance no VAR.
Lewandowski bateu com a categoria habitual e fez 2 a 2 logo antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, o duelo ficou bastante equilibrado, com menos chances de gols do que no 2º tempo.
Depois de 15 minutos, o técnico aurinegro, Edin Terzic, já começou a pensar no jogo do meio da semana pel Champions e tirou Haaland e Hazard para colocar Tigges e Brandt.
Do lado bávaro, o técnico Hansi Flick também teve que fazer mudanças, tirando Boateng, que se machucou, e Coman. Entraram Javi Martínez e Gnabry.
A partida caiu um pouco de ritmo, sem tantas chances de gols, e Terzic aproveitou para colocar o brasileiro Reinier também em campo, sacando Reus.
E quando parecia que o clássico terminaria empatado, um chute preciso de Goretzka, a dois minutos do fim, definiu a virada alvirrubra.
Aos 43, ele aproveitou afastada ruim da zaga rival e chutou com precisão, no cantinho de Hitz, para balançar as redes.
O Borussia sentiu o gol, e deixou Lewandowski completamente livre para marcar seu 3º no jogo, já nos acréscimos, fechando o hat trick e a vitória do Bayern.