Uma bebê identificada como “Emily” de um mês e 10 dias, morreu na noite de terça-feira, 1°, durante um forte temporal que destruiu a casa dela e da família localizada na comunidade Nova Esperança, no Rio Madeirinha, em Autazes (distante a 113 quilômetros de Manaus).
Por causa do incidente, duas pessoas que estavam dentro da residência, uma outra criança, de quatro meses, e um jovem, conhecido como Alberson, de 20 anos, desapareceram.
Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) vai fazer buscas e mergulhos no Rio Madeirinha na manhã de quinta-feira (2). Segundo ela, a previsão é que os agentes cheguem ainda nesta noite, em Autazes.
Confira a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que enviou, na tarde desta quarta-feira, 2, mergulhadores do Pelotão Fluvial para realizar buscas por um homem e um bebê de dois meses, que desapareceram no rio durante um temporal na Comunidade Nova Esperança, área rural do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital).
Conforme o registro de acionamento, na ocasião do incidente, um temporal arrancou o telhado de uma casa e as vítimas desaparecidas, supostamente, caíram no lago. Além disso, uma criança de seis anos foi a óbito durante o desastre.
A partir do acionamento, os três mergulhadores partiram da capital e, ao chegarem na comunidade, iniciaram o trabalho de buscas submersas e de superfície no local do desaparecimento das vítimas, sendo necessária pausa no fim da tarde em decorrência do anoitecer. O trabalho realizado pelos bombeiros atuantes no caso será retomado nesta quinta-feira (03/04).