Manaus/AM – Paulo Henrique Lago, 21, foi preso na manhã de hoje (8), na própria casa, no bairro Monte das Oliveiras, por estuprar uma menina de apenas 11 anos, após marcar um encontro com a vítima pela internet.
Paulo se apresenta como blogueiro na internet e tem pouco mais de 14 mil seguidores. Segundo a delegada Joyce Coelho, o caso foi descoberto pela mãe da vítima no último dia 26 de julho e denunciado no dia seguinte, após a criança revelar o estupro.
No dia do crime, a garota saiu de casa para ir à escola, mas não voltou no horário habitual. A família ficou preocupada e começou a procurá-la na casa de parentes e amigos.
“Essa criança foi abordada no Instagram e esse homem acabou aliciando essa criança para ir para um encontro. Ele mora próximo da escola dela, é uma escola estadual que fica no Monte das Oliveiras. Ele orientou como ela deveria falar em casa, que ela iria sair da escola e ia fazer um trabalho e essa criança acabou seguindo as orientações e foi até a casa dele onde foi violentada sexualmente”, diz.
A delegada conta que quando a mãe chegou do trabalho soube que a filha havia demorado demais para voltar e a questionou.
A mulher acessou o telefone da criança e encontrou conversas dela com Paulo na rede social. Desconfiada, a mãe cobrou explicações da menina, que acabou revelando o estupro.
A vítima foi levada para a Maternidade Moura Tapajós, no bairro Compensa, para receber atendimento e em seguida passou por exames que comprovaram o abuso.
“Ele se dizia blogueiro, ele mora próximo da escola, inclusive ele tinha foto ali nas proximidades (…)Ele confessa os fatos, mas diz que acreditava que a criança tinha 15 anos e não 11. Ela acabou de completar 11 anos”, ressalta.
A polícia acredita que o homem pode ter feito outras vítimas e além do mandado de busca e apreensão que cumpriu na casa onde ele mora com os pais, solicitou a prisão do mesmo.
O celular de Paulo foi apreendido e deve ser periciado nos próximos dias.
“Apreendemos o aparelho celular dele para que possamos checar se há o armazenamento de mídias com conteúdos pornográficos infantis ou outras conversas que possam nos levar a outras vítimas. Ele confessou também que pediu fotos íntimas da criança e pelo teor das conversas ele faz uso desse modus operandi para abordar crianças”, diz Joyce.
A delegada disse ainda, que além da vítima, Paulo ainda convenceu outra criança a mentir ligando para a mãe da menina estuprada para confirmar que as duas iriam fazer um trabalho juntas na casa dela.
“Ele se utilizou de uma outra criança para enganar a família. Essa outra criança ligou para a mãe confirmando que havia um trabalho da escola. Então todo esse plano foi traçado por ele, que é o único adulto da história”, enfatiza.
Joyce revelou também que o homem tem uma namorada e que por isso, costumava apagar as conversas que tinha com a vítima pelo telefone da irmã dela.
Para a polícia, o blogueiro apresenta traços que indicam que ele costuma abordar crianças nas redes sociais com o intuito de violentá-las, por isso, as investigações devem continuar.
Fonte: Opinião Manauara