MANAUS – O cabo da Polícia Militar Luiz Clayton Nascimento foi detido por policiais da Rocam após efetuar dois disparos contra a ex-mulher identificada por Iraneana Fernandes Saraiva, de 34 anos, durante uma discussão no apartamento dela no Conjunto Habitacional Viver Melhor, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus., na noite desta terça-feira (13).
Após balear sua ex-companheira, Luiz Cleyton a colocou dentro de um veículo Ford Ka, de cor azul, e tentou levá-la para uma unidade hospitalar. Na Avenida das Flores, o veículo dirigido pelo PM acabou entrando em pane mecânica.
Uma viatura das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), passava pelo local e fez a abordagem, deteve o cabo e o encaminhou a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).
A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo levada para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, que cuida de lesões graves na região da cabeça.
Luiz Clayton confessou ter atirado na ex-mulher, mas afirmou que a arma não era dele . Pertencia a um outro policial ex-marido de Iraneana e que ela guardava em casa.
Luiz Clayton contou ainda que Iraneana é que pegou a arma e quis atirar nele. Ele conseguiu agarrá-la, houve briga e na luta a arma disparou.
O caso será apurado pela DECCM.