Com informações do Portal AJK Notícia
MANACAPURU/AM – Jonas da Silva Barroso, 26 anos, saiu de casa com a mulher para ir a um comércio no bairro Novo Manacá, no município de Manacapuru, no interior do Amazonas, quando após ser abordado por dois homens que estavam em uma moto, foi morto a tiros.
Jonas ainda correu dos pistoleiros mas caiu morto dentro do tempo de uma igreja Evangélica.
Informações colhidas no local dão conta de duas versões para o caso: Em uma delas repassada à polícia o relato é de que a vítima ainda teria conversado com a dupla que pedia dinheiro emprestado, após Jonas negar, a vítima teria seguido andado, momento em que os executores deram a volta na moto para atirar de frente em Jonas.
Em outra versão Jonas teria sido surpreendido pelos dois homens que se aproximaram na moto e o grupo teria atirado na vítima sem dar chance de argumental algo ou se defender.
O casal foi abordado pela dupla que se aproximou em uma motocicleta, após uma breve conversa Jonas seguiu seu caminho quando o garupa sacou uma arma e atirou contra a vítima que ainda correu para se esconder dentro de uma igreja evangélica, mas não resistiu e morreu no local.
A polícia militar foi acionada e depois de constatar a morte de Jonas, repassou o caso para a polícia Civil.
A polícia Civol segue as investigações do caso na linha de suposta execução por desafeto, uma vez que o crime não tem características de latrocínio, roubo seguido de morte, pois segundo a mulher da vítima não houve o anúncio de assalto.