Ao longo da semana, pode haver pancadas de chuvas em áreas isoladas
O Amazonas chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer jogando em casa. Na tarde deste sábado (5), no estádio Carlos Zamith, a Onça Pintada empatou sem gols contra a Aparecidense (GO), em partida válida pela 16ª rodada da Série C. Neste momento a liderança está ameaçada, com a equipe amazonense somando 29 pontos e vendo os seus concorrentes diretos com possibilidades de ultrapassá-lo.
Na próxima rodada, o Amazonas viaja para São Paulo aonde irá enfrentar o São Bernardo (SP), no estádio 1° de Maio, às 15h (de Manaus), pela 17ª rodada do certame nacional. Além do próximo compromisso, a Onça ainda terá mais dois jogos antes do início da segunda fase da Terceirona.
Na quinta-feira (10) a previsão segue a tendência dos dias anteriores com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas, a temperatura mínima de 25°C e máxima de 36°C.
Pelo interior
Inmet prevê chuvas intensas com grau de severidade classificado como perigo potencial para a região Sudoeste (Alto Solimões e calha do Juruá) e Norte do Amazonas, que inicia no município de Barcelos até Japurá, no inicio dessa semana com chuvas que compreende de 20 a 30 milímetros (mm) até 50 mm de chuva com ventos intensos que podem atingir 40 a 60 quilômetros por hora.
Ne os próximos 15 dias
O Informativo Meteorológico nº 30 prevê ainda o acumulado maior que 30 mm em praticamente todo extremo norte do Amazonas, com volumes que podem superar áreas da região noroeste do estado, na região de São Gabriel da Cachoeira. Já em áreas do sul da região (Boca do Acre, rios Purus e Madeira), não há previsão de acumulados de chuva significativos.