A Indicação 465/2023 propõe estudos de viabilidade técnica, visando a extinção do Contrato de Concessão
O vereador Sassá da Construção Civil (PT) conseguiu a aprovar na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (07/06), a Indicação 465/2023 na qual solicita que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) faça uma análise para a possível quebra de contrato com a concessionária Amazonas Energia em Manaus por descumprimento de cláusulas do contrato de prestação de serviço.
Segundo o parlamentar, a indicação atende ao apelo da população, já que há um descontentamento geral, no caso dos medidores aéreos de energia, os SMCs.
Após aprovado o documento é encaminhado para a ciência da Agência Nacional de Energia Elétrica a quem caberá tomar alguma medida ou não. Vale ressaltar que o parlamentar não é o único a requerer um posicionamento da ANEEL quanto aos desserviços da Amazonas Energia. Recentemente, o Ministério Público do Amazonas, solicitou que a Agência faça uma vistoria na concessionária para averiguar quais medidas a empresa tem adotado para solucionar os problemas de falhas de fornecimento e cobranças abusivas ao consumidor.
“Pode não dar em nada, pode. Mas não podemos ficar calados diante da população que está insatisfeita com o serviço dessa empresa. Se esse contrato for quebrado vai ser bom pra todo mundo, inclusive para ela que diz que tá tendo prejuízos,” finalizou Sassá.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador