Pela primeira vez na história, a Mesa Diretora da Câmara Municipal do município de Boa Vista do Ramos fez a devolução de recursos a Prefeitura do município fruto das economia do exercício financeiro de 2021 daquela Casa Legislativa.
Foram devolvidos da Câmara Municipal para Prefeitura de Boa Vista do Ramos a quantia de R$ 93.809, 63.
A devolução foi feita no dia 6 de janeiro por meio de ofício encaminhado ao prefeito Eraldo Trindade da Silva.
O documento é assinado pelos membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal: vereador Silvano Menezes Rodrigues (presidente), Alcilene de Brito (vice-presidente). Renan Pimentel Antunes (1º secretário), Romero Solano de Oliveira (2º secretário).
” Esta ação demonstra nossa eficiência, respeito e compromisso com o recurso público”, está descrito no documento encaminhado.
O presidente da Câmara Municipal Silvano Menezes explicou que a economia nos gastos e a consequente devolução do recursos é principalmente porque os vereadores tiveram muita cautela, muito cuidado na elaboração dos processos licitatórios colocando só aquilo que o Poder Legislativo iria realmente precisar.
“Por dentro desses contratos nós fomos economizando durante a gestão chegando com esse valor em caixa. Sem a ganância de ter que se apropriar do recurso que não é meu deixei esse recurso na conta e agora repassamos aos cofres públicos da Prefeitura para que o prefeito Eraldo Trindade possa aproveitar desse recurso em benefício da população boavistense”, explicou o presidente.
“É um marco no nosso município. Pela primeira vez um presidente da Câmara juntamente com os membros da Mesa Diretora e os demais vereadores fazem a devolução do saldo do Duodécimo . O histórico da Câmara é de ao invés de ter saldo tinha era dívida e hoje graças a Deus honramos todos os compromissos, pagamos todas as despesas da gestão de 2021 e sobrou todo esse dinheiro para que o prefeito possa investir em benefício do povo”, finalizou Silvano Menezes.