Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Carauari, interior do Amazonas, juntamente com milhares de populares, se uniram em prol de uma grande MANIFESTAÇÃO contra os preços abusivos e exorbitantes cobrados pela empresa de fornecimento de energia elétrica da cidade – Amazonas Energia, que neste mês apresentou faturas com preços extremamente superiores aos dos meses seguintes. Vários consumidores relatam aumentos acima de 100%, se comparados aos meses anteriores.
Uma verdadeira multidão foi guiada pessoalmente pelos Vereadores, saindo diretamente da Câmara até a sede da empresa. Pequenos tumultos ocorreram, pois, os ânimos de todos os presentes estavam bastante exaltados. Mesmo com o clima tenso, os Vereadores puderam discutir com o Agente Local a possibilidade da revisão das últimas faturas de forma a corrigir os valores, considerando que a grande parte população não terá condições de pagar estas contas, pois muitos vivem dos programas sociais do Governo Federal para sobreviver.
A Presidente da Câmara Zonaira Carvalho, disse que mais do que louvável, este movimento é uma obrigação de todos os Vereadores e da própria Câmara Municipal, que justamente por estar atenta a este tipo de abuso e flagrante desrespeito ao cidadão, criou recentemente a Comissão de Defesa do Consumidor. Várias medidas foram encaminhadas, inclusive no âmbito jurídico, de forma a coibir que novas arbitrariedades sejam cometidas contra os consumidores carauarienses.
