O caminhão estava parado em um posto de gasolina no bairro Armando Mendes, Zona Leste, esperando para embarcar e seguir para outros estados
Investigações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) que duraram uma semana resultaram na apreensão de um caminhão carregado com aproximadamente 2,5 toneladas de droga avaliados em mais de R$ 37 milhões. O motorista do caminhão, que não teve o nome divulgado, foi preso.
Está é a segunda apreensão de droga feita pela Polícia Civil, em menos de 48 horas e somam mais de 4 toneladas, causando um prejuízo ao crime organizado de aproximadamente R$ 80 milhões.
Na manhã de quinta-feira (19) policiais do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Departamento de Polícia do Interior (DPI), deflagrou a Operação Manoa e apreendeu mais de duas toneladas de skank.
A apreensão do caminhão carregado de droga ocorreu na madrugada desta a sexta-feira (20). Conforme o titular do DRCO, que foi quem presidiu as investigações, delegado Mário Paulo, o caminhão estava parado em um posto de gasolina no bairro Armando Mendes, Zona Leste, esperando para embarcar e seguir para outros estados.
“Após investigação, nós identificamos que um caminhão havia chegado em Manaus, com o objetivo de fazer o transporte de grande quantidade de droga e o nessa madrugada fizemos a apreensão dele”, disse Mário Paulo.
Conforme o delegado após a abordagem, foi encontrada na carreta grande quantidade de entorpecente do tipo skunk. “Acreditamos que seja mais de 2t toneladas de skunk, mas estamos aguardando a realização da perícia”, disse.
O motorista foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e após a realização dos procedimentos de polícia judiciária, será encaminhado à audiência de custódia, ficando à disposição da justiça.