O capitão Zaranza e uma equipe de policiais foram presos e estão sendo autuados em flagrante por sequestro e tentativa de roubo de carga no município de Rio Preto da Eva nesta segunda-feira (2).
A informação é do comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Ayrton Ferreira do Norte, que disse ter tido conhecimento da ocorrência e tomado todas as providências em relação ao caso.
O comandante informou que entre as providências tomadas designou equipe da Diretoria de Justica e Disciplina (DJD) que já está em Rio Preto para acompanhar o flagrante feito.
De acordo com o coronel Ayrton Norte, o capitão e os demais não estavam de serviço e mais grave: estavam fora da área de trabalho, já que todos são lotados numa Cicom daqui de Manaus.
Os policiais militares lotados em Rio Preto, responsáveis pela prisão, disseram que o capitão e equipe sequestraram um motorista e tentaram tomar a carga de um caminhão com um carregamento de mercadorias que veio do Pará e chegou em Itacoatiara. O destino era Manaus.
Ao chegar em Lindóia, a equipe de policiais a paisana passou a seguir o caminhão, além de render e sequestrar o motorista que estava em outro carro que fazia a escolta da carga.
Ao chegar em um restaurante já em Rio Preto, os policiais fizeram a abordagem ao caminhão e disseram que estavam checando uma denúncia de porte ilegal de arma. Porém, o motorista conseguiu correr e fugir e acionou os policiais militares de Rio Preto da Eva que prendeu o capitão Zaranza e os demais policiais envolvidos.
O caso ainda está desenrolando neste momento na delegacia de Rio Preto.