Treinador, agora no comando do Santos, disputou três vezes o torneio estadual pelo Corinthians e foi campeão em todas elas
O Santos não começou bem sua jornada no Paulistão 2022. Com um empate e uma derrota, o time ainda não marcou sequer um gol no torneio. Para tentar dar a volta por cima, o desafio nesta quarta-feira (2) é simplesmente um clássico contra o maior rival, o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo que terá transmissão da Record TV, R7 e PlayPlus.
Um dos motivos de esperança para a torcida é o retorno de Fábio Carille, que, recuperado da Covid-19, fará sua estreia em 2022. E o técnico tem um histórico invejável no Paulistão. Até agora, disputou o torneio três vezes, sendo campeão em todas elas. O “problema” é que todas essas conquistas foram justamente pelo Corinthians.
Em 2017, o Timão bateu a Ponte Preta na final do torneio, após ser tachado como “a quarta força” do estado. No ano seguinte, o Alvinegro bateu o Palmeiras em disputa de pênaltis no Allianz Parque.
Já em 2019, o Corinthians foi campeão em cima do São Paulo, em confronto que ficou marcado pelo gol de Vagner Love nos minutos finais de partida na Neo Química Arena. Esse foi, inclusive, o último título do Timão.
No Santos, Carille disputa seu primeiro Paulistão. O treinador chegou no segundo semestre da última temporada e só disputou Copa do Brasil e Brasileirão. Ele tenta encerrar um tabu que vem desde 2016, quando o Peixe levantou a última taça.
Fonte: R7
Foto: Divulgação