
A vereadora Verônica Costa (PL) postou nesta terça-feira (12) um vídeo que mostra o seu carro baleado. O vídeo ainda trazia uma legenda que dizia: “Estou viva”, e mostrava a 30ª DP, em Marechal Hermes de fundo.
Segundo ela, o carro foi alvo de uma tentativa de assalto na altura de Fazenda Botafogo, na Zona Norte do Rio e levou pelo menos dois tiros: um no para-brisa e outro no vidro da janela do motorista. Como o veículo é blindado, ninguém ficou ferido.O veículo era conduzido por por um motorista, que começou a tentar a despistar o grupo, segundo o depoimento. Após alguns minutos, os motociclistas entraram na comunidade de Barros Filho. Uma assessora e uma fotógrafa também estava no carro.A parlamentar seguiu para a 30ª DP, também na Zona Norte do Rio, onde registrou o caso e deixou o carro para mais averiguações. Verônica foi embora em outro veículo.
Ainda segundo a Polícia Civil, o procedimento será encaminhado para a 40ª DP, em Honório Gurgel, delegacia da área onde o fato ocorreu.
Em seu depoimento, a vereadora afirma que ia de Duque de Caxias, onde participou de um evento, para Madureira, quando na altura da comunidade Eternit, na Avenida Brasil, percebeu que se aproximaram quatro motocicletas, todas com condutores e caronas, totalizando 8 homens. Notou que dois deles que estavam na garupa, portavam pistolas.