Atlético de Madrid, Real Madrid, Juventus, Inter de Milão, Benfica, Inter Miami, Grêmio e Atlético-MG. Esses são só alguns clubes que negociaram para tentar contar com Cavani. Mas o atacante escolheu o Manchester United. Em entrevista ao canal oficial da equipe inglesa, o uruguaio ressaltou que elegeu o time pela chance de jogar a Premier League.
– Tínhamos muitas possibilidades em um momento onde as coisas, a nível mundial e esportivo, não estão fáceis. Me atraía muito o fato de jogar na liga inglesa, e ainda mais no Manchester United – comentou Cavani.
Cavani jogou sete anos na Itália, no Palermo e Napoli, e depois outros sete anos na França, no PSG. Agora irá para a Inglaterra, sua terceira liga entre as cinco maiores do mundo – restam Espanha e Alemanha. O uruguaio, de 33 anos, sente que é uma oportunidade única.
– É um campeonato muito atrativo, está entre os melhores do mundo. Para mim é uma honra. É um novo desafio, que me motiva muito, tenho vontade de poder começar e sentir o que é jogar a Premier League. Joguei contra equipes inglesas, e agora vou viver a competição a cada fim de semana – disse o jogador.
Cavani revelou que conversou com os ex-companheiros de PSG, Di María e Ander Herrera, e foi convencido a acertar com o United, especialmente pelo espanhol. O argentino e o meio-campista atuaram em Manchester. Agora, o atacante usará a camisa 7, de George Best, Cantona, Beckham e Cristiano Ronaldo.
– Ter a possibilidade de usar a 7 do Manchester United, que vários jogadores de grande nível usaram, que foram lendas neste clube, é uma linda responsabilidade. Gosto desse desafio – disse o uruguaio.
Cavani cumpre alguns dias de quarentena antes de começar os trabalhos no Manchester United. Ele não joga uma partida oficial desde março de, na vitória por 2 a 0 do PSG contra o Borussia Dortmund. No entanto, compartilha com frequência seus exercícios para manter a forma física.
O próximo jogo do United é no dia 17, contra o Newcastle, fora de casa, pelo Campeonato Inglês.