Treinador deverá usar o período sem jogos para ajustar alguns erros e recuperar jogadores
Após empatar em 2 a 2 com o Ceará pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no último sábado (28), o São Paulo terá uma semana livre para se preparar para a partida diante do Avaí, no próximo sábado (4), às 19h (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Santa Catarina.
Essa será uma das poucas vezes que o Tricolor terá uma semana livre para treinos. Com o avanço para as oitavas da Sul-Americana e da Copa do Brasil, o São Paulo precisará se ajustar para a disputa de três torneios simultâneos, o que impossibilita uma semana inteira dedicada somente aos treinamentos.
Além do técnico Rogério Ceni conseguir desenvolver com mais tranquilidade o seu trabalho e ter mais tempo para corrigir possíveis erros, o treinador também terá um espaço para buscar recuperar os jogadores que estão lesionados.
Andrés Colorado, Nikão e Gabriel Sara, que estão em tratamento no departamento médico, seguem trabalhando para retornarem o mais rápido possível. Apesar disso, Sara é o que deve permanecer mais tempo no DM, visto que está se recuperando de uma cirurgia. Além deles, o lateral Moreira se recupera da Covid-19 deverá estar disponível para o jogo de sábado. Com a suspensão de Rafinha pelo terceiro amarelo, a expectativa é que o luso-brasileiro seja o reserva imediato de Igor Vinícius.
Além de Rafinha, Igor Gomes, expulso diante do Ceará, e Arboleda, que está na seleção equatoriana também não estarão à disposição de Ceni. Em contrapartida, Alisson, que cumpriu suspensão no último jogo, poderá voltar a campo novamente.
Fonte: R7
Foto: Divulgação