Neste final de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF) fechou duas festas clandestinas e inspecionou 63 estabelecimentos, resultando no fechamento de 38 locais em diferentes bairros da capital amazonense. As fiscalizações apuram o descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus.
Oito estabelecimentos foram notificados pelos agentes do Departamento de Vigilância Sanitária da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e devem pagar multa pelo descumprimento de medidas sanitárias e de distanciamento social. Durante as fiscalizações nos bares, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) notificou 34 veículos e removeu um carro irregular.
Duas festas clandestinas também foram encerradas, reunindo mais de mil pessoas.
A CIF contou com um efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Detran-AM, FVS-AM, Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Casa Militar, Marinha, entre outros.
No domingo, o responsável por um estabelecimento localizado na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona centro-oeste, foi conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), após alugar o espaço para um evento, descumprindo as recomendações. O local foi interditado.
FOTOS: Divulgação/SSP-AM