Vendedor de trufas e integrante do grupo “Desbravadores” da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o menino Luiz Carlos de Jesus, de apenas 18, foi uma das vítimas da Chacina do bairro Nova Cidade, Zona Norte, na noite de ontem (17).
O anúncio de seu nome na lista dos mortos causou uma imediata revolta e comoção nas redes sociais.
Todos os comentários são de que o menino não tinha nada a ver com o tráfico. Pelo contrário, era um garoto bom, gente do bem e que pagou pelo erro dos mais próximos.
“O Luiz Carlos era um garoto estudioso, bom aluno, bom filho, exemplo e orgulho da família. Era também trabalhador. Saía pelas ruas vendendo trufas para ajudar na atividade como desbravador. Os céus receberam de braços aberto esse menino”, escreveu um internauta na página de Luiz Carlos.
Nas fotos dele nas redes sociais, Luiz Carlos aparece com medalhas e os internautas completam afirmando que essas honrarias recebidas ainda jovem é a prova que era o bom garoto.
Os demais comentários condenam os traficantes, o tráfico de drogas e pedem as autoridades por mais paz e por mais segurança na cidade de Manaus.
O lamento é pelas mortes de jovens já que as vítimas tinham entre 14 e 18 anos.
A SSP emitiu nota anunciando o reforço nas áreas da Zona Norte e afirma que a chacina está sendo investigada.
Os mortos
1- Marcia Gonçalves de Jesus, 44 anos.
2- Isadora de Jesus Roque, 14 anos
3- Luís Carlos de Jesus Roque, 18 anos
4- Edmundo de Jesus Roque, 21 anos
5- Poliana de Jesus Roque, 17 anos