Sete pessoas foram assassinadas a tiros em uma chacina praticada por piratas no Rio Japurá,município de Maraã.
A chacina aconteceu na tarde de terça-feira (18) na comunidade denominada de Cuiú-Cuiú, quando os piratas atacaram uma embarcação de ribeirinhos.
O Sistema de Segurança não confirmou as mortes como também não tinha confirmado as mortes ocorridos no Rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, após a morte por emboscada de dois policiais de elite do COE (Comando de Operações Especiais).
O delegado de Maraã, Glaucio Oliveira, disse que os ataques de piratas sempre aconteceram no rio Japurá, mas ultimamente ficaram
mais frequentes e mais violentos depois que milicianos e traficantes trocaram a rota do transporte de droga do Rio Solimões para o Rio Japurá.
De acordo com o delegado, os piratas estão atacando em lanchas potentes tripulada com aproximadamente 15 homens mascarados e fortemente armados.
A polícia já registrou outra morte na semana passada, mas de acordo com o delegado as vítimas, por medo, não vão à delegacia registrar as ocorrências.
As vítimas são pescadores, de ribeirinhos e até recreios de quem roubam gasolina, dinheiro e objetos pessoais.
De acordo com associados da Associação de Pescadores Z32 do município de Maraã, os ataques acontecem a qualquer hora. Além das sete mais duas pessoas foram mortas na comunidade Matamatá.