Os colchoneros, por sua vez, precisam vencer marcando dois gols ou mais para conseguir a classificação. Em caso de vitória por 1 a 0, a vaga será definida em disputa de penalidades.
O placar saiu do zero graças a uma pintura de Olivier Giroud na segunda etapa. O atacante francês aproveitou bola que sobrou dentro da área para, de bicicleta, marcar o único gol do jogo.
O lance ainda gerou burburinho, pois havia sido anulado por impedimento pelo bandeira. Mas, em revisão no árbitro de vídeo, foi detectado que o passe para o atacante foi dado por Hermoso, validando o gol.
O resultado confirma a má fase que o Atlético vive na temporada. Nos últimos três jogos, o time conquistou somente um empate e saiu derrotado duas vezes, além de ter visto a vantagem na liderança de LaLiga cair para três pontos.
No lado do Chelsea, por sua vez, tudo parece bem. Sob o comando de Thomas Tuchel, o time segue invicto, com seis vitórias e dois empates. O treinador busca sua segunda final consecutiva na competição depois de substituir Frank Lampard.
Se avançar, o Chelsea alcançará a fase de quartas de final da Champions League depois de sete anos. Na última vez, em 2013/14, os comandados de José Mourinho chegaram nas semifinais, quando foram eliminados pelo Atleti.
Ambas as equipes, agora, se concentram nas ligas nacionais, onde possuem duelos difíceis no próximo domingo (28). Os Blues enfrentam o Manchester United, enquanto os colchoneros pegam o Villarreal.