A forte chuva registrada em Belo Horizonte e região metropolitana mobiliza o Corpo de Bombeiros na noite desta terça-feira (23 de janeiro). Os chamados vão desde pessoas ilhadas a desmoronamentos.
Os militares informaram que na avenida Ministro Oliveira Salazar, no bairro Santa Mônica, na região de Venda Nova, 15 moradores ficaram ilhados em residências. Os agentes foram acionados para outras duas ocorrências da mesma natureza.
Na capital mineira e em Contagem, os bombeiros foram solicitados para atender quatro ocorrências de desabamento/desmoronamento. Detalhes dos chamados não foram repassados.
A chuva veio acompanhada de rajadas de ventos e ocasionou a queda de árvores em via pública. Os bombeiros também estão empenhados para os cortes.
Recomendações
Veja cuidados durante a chuva:
- Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Fonte: O tempo