Um homem foi preso em flagrante por crime ambiental
Pelo menos cinco pessoas foram detidas na manhã desta quinta-feira (11), durante uma reintegração de posse que está sendo realizada pela Polícia Ambiental em uma área verde na avenida Governador José Lindoso, no Nova Cidade, na zona norte de Manaus. Um homem, que estava com uma motosserra quando a operação iniciou, foi preso em flagrante por crime ambiental.
Em menos de duas semanas após o início da invasão, pelo memos 200 pessoas já estavam instaladas no local, que levou o nome de “Comunidade do Bragança”.
De acordo com as primeiras informações, a operação foi executada por policiais da ROCAM, Choque, agentes do Núcleo Especializado em Operações De Trânsito e Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente.
Denúncias de moradores do local apontam que a área estava sendo invadida há pelo menos duas semanas. Pessoas que estavam tentando instalar moradias na área disseram que não foram informadas sobre a reintegração e muitos deles apresentaram resistência a ação. Alguns deles criaram uma barreira na avenida tentando fechar a via e dificultar a ação da polícia. Eles foram detidas e levadas para o 6º Distrito Integrado de Polícia.
Mais informações em instantes
*Com informações da jornalista Karol Maia, da TV A CRÍTICA