Segundo a ONG que cuida dos cachorros, ambos entraram em depressão após a devolução
- Atriz devolveu dois cachorros sob a justificativa de não dar conta deles
- ONG que doou alegou que ambos entraram em depressão
- Organização ainda fez apelo para que os pets sejam adotados novamente
Thor e Tigrão, cães que foram adotados e devolvidos por Claudia Ohana , continuam aguardando adoção. A informação foi divulgada pela ONG Projeto Toca do Bicho, no sábado (27).
Em publicação nas redes, a organização compartilhou um comunicado sobre a falta de interesse nos cachorros. “Eles foram adotados pela atriz Claudia Ohana, mas foram devolvidos durante a pandemia porque, [segundo ela], não conseguia fornecer os cuidados necessários aos eles”, iniciou.
“Thor e Tigrão, será que nunca serão adotados? Desde que foram devolvidos, sem um pingo de amor por eles, os dois entraram em depressão. Não entendiam o que estava acontecendo, o por quê estavam no abrigo. E desde então, ninguém se interessou em adotá-los, juntos ou separadamente. Thor ainda brinca, faz uma gracinha. Mas Tigrão continua triste, e quando algum humano chega perto ele fica num canto, acuado”, continuou a ONG.
“Será que por causa de um ímpeto de adoção sem amor quando eram filhotes, eles não terão uma família? Nos ajudem a encontrar um lar de amor para eles. Divulguem, marquem seus amigos, salve a publicação. Só assim eles terão uma chance de adoção”, completou o texto, que foi publicado no Instagram.
A desistência da adoção
Quando desistiu da adoção, Claudia Ohana alegou que, por conta da pandemia, não conseguiria levar os cães para fazer exercícios ao ar livre.
“Sei que talvez vocês não entendam minha atitude de ter pedido para eles acolherem os meus cachorros durante a pandemia, mas só eu sei o quanto eu me esforcei para dar conta de tudo e o quanto sofri por ter que me afastar deles”, comunicou a atriz, por meio do Instagram, à época.