Em um jogo que teve bastante reclamação de arbitragem, a Argentina empatou por 1 a 1 com o Paraguai, nesta quinta-feira, em La Bombonera, pela 3ª rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo 2022.
A seleção Albiceleste deixou o gramado revoltada com o juiz brasileiro Raphael Claus. Os argentinos reclamaram muito do pênalti marcado para os paraguaios, no 1º tempo, mas chiaram principalmente contra o gol anulado de Lionel Messi após revisão do VAR, já na etapa complementar.
Em campo, o Paraguai começou muito em em La Bombonera, pressionando alto na marcação e forçando erros da Argentina.
Dominando o jogo, o time guaraní abriu o placar aos 20 minutos: Almirón fez jogada espetacular, passou por três marcadores e foi derrubado na área por Martínez Quarta.
Na cobrança do pênalto, Ángel Romero, ex-Corinthians, chamou a responsabilidade e bateu muito bem: bola de um lado, goleiro do outro.
A Argentina sentiu o golpe, e pouco conseguiu ameaçar os visitantes no decorrer do 1º tempo, com os paraguaios se segurando bem na defesa.
Até que, aos 40 minutos, Robert Rojas deu em escanteio de bobeira, e a Albiceleste aproveitou muito bem.
Na batida, Lo Celso caprichou na curva e Nico González subiu no meio da zaga para testar firme e anotar pela 1ª vez com a camisa argentina.
Na volta do intervalo, o Paraguai se trancou na defesa, passando a explorar apenas os contra-ataques. A Argentina, por sua vez, partiu com tudo em busca da vitória.
Aos 13 minutos, os donos da casa chegaram até a balançar a rede: após bela jogada coletiva, Lo Celso cruzou rasteiro e Messi chegou batendo para marcar.
No entanto, o árbitro Raphael Claus foi chamado ao VAR e, ao revisar o lance, optou por anular o tento e marcar falta no início do lance.
A decisão revoltou os argentinos, já que a jogada prosseguiu por bastante tempo após a falta vista por Claus, com a bola atravessando praticamente de área a área.
Aos 26, Messi tentou novamente: linda cobrança de falta, que entraria no ângulo. Antony Silva, porém, voou e conseguiu tocar na redonda, que bateu no travessão e saiu.
A pressão albiceleste seguiu, mas o Paraguai conseguiu segurar o empate na Bombonera até o apito final.
Com o resultado, a Argentina vê seu 100% de aproveitamento acabar, mas dorme líder das eliminatórias, com 7 pontos.
Os paraguaios, por sua vez, chegam a 5 pontos, na 4ª colocação.