Treinador, que já vinha sendo bastante pressionado pela torcida, deixou o clube sem títulos e com aproveitamento de 66,6%
Acabou a história de Paulo Sousa no Flamengo. Nesta quinta-feira (9), um dia após a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino, a segunda seguida no Brasileirão, a diretoria do clube rubro-negro optou por demitir o treinador português.
O comandante, que tinha sua saída especulada desde a manhã, chegou a comandar o treino coletivo, enquanto o clube já negociava com Dorival Júnior, que deve ser seu sucessor.
Sousa chegou ao Brasil ainda no fim de 2021, após uma saída bastante polêmica da seleção polonesa, que disputaria a repescagem por uma vaga na Copa do Mundo.
Na Gávea, ele até começou bem, mas as perdas no Campeonato Carioca e na Supercopa exerceram pressão em cima dele. Os pedidos das arquibancadas pela volta de Jorge Jesus, que estava desempregado, também contribuíram para a queda de rendimento.
No total, Paulo Sousa comandou o Flamengo em 32 jogos, com 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, um aproveitamento de 66,6%.
Fonte: R7
Foto: Divulgação