Fazer do Flamengo bicampeão mundial é o objetivo da direção do Flamengo. Para isso, as tratativas de renovação com Dorival. E busca de reforços. O Real Madrid, provável adversário da decisão, não se preocupa com o torneio
São Paulo, Brasil
“Estamos comemorando o título da Libertadores e ainda falta uma temporada para completar. Então, será hora de pensar no Mundial. Sem dúvida, o Real Madrid é o maior clube do mundo, o maior vencedor da Liga dos Campeões e tem uma história incrível.
“Já tivemos a oportunidade de jogar uma final de Mundial contra o Liverpool e nosso time competiu bem. Pode ter certeza que estaremos preparados.”
Esta é a promessa de Gabigol.
O Flamengo está focado, quer fazer do Mundial de Clubes seu maior objetivo para 2023.
A direção já deixou encaminhada conversa com Dorival Júnior para a renovação de contrato. O presidente Rodolfo Landim sabe que é o técnico que melhor entendeu o que os jogadores desejam. E que trouxe confiança ao time, dentro de sua simplicidade tática.
O vice Marcos Braz está empenhado em contratar Ayrton Lucas definitivamente. Baixar o preço estipulado de 9 milhões de euros, cerca de R$ 44 milhões, imposto pelo Spartak Moscou. O jogador também já avisou aos russos que deseja ficar. Por contrato, se ele atuar em 65% das partidas nesta temporada, o clube carioca é obrigado a comprá-lo e por este valor.
Para atingir o número proposto, ele terá de jogar as últimas três partidas do clube no Brasileiro. O que só acontecerá se houver o acordo pela redução no preço do atleta.
Braz ainda mantém vivo o sonho de contratar um grande jogador nesta janela.
Ele tem nome: Oscar.
O meia que surgiu no São Paulo, passou pelo Internacional, Chelsea e que pertence ao Shanghai Port. O atleta esteve para fechar contrato por empréstimo no início deste semestre. Mas os chineses não o liberaram.
O jogador de 31 anos quer atuar no Flamengo no próximo ano.
A negociação não é fácil, mas Braz está tentando há meses.
Além deles, Agustin Rossi, goleiro do Boca Juniors, segue sendo uma das prioridades. Braz está disposto a enfrentar a concorrência. Nas últimas semanas, representantes do São Paulo também mostraram interesse no jogador.
Diego Alves não renovará seu contrato.
Mas ele segue disposto a atuar no Flamengo, de acordo com a imprensa argentina. O Boca Juniors insiste na tentativa de renovação.
O clube prevê passar a barreira de R$ 1 bilhão de faturamento em 2022.
Landim entende que vencer o Mundial traria ainda mais dinheiro em 2023. De patrocinadores, sócios-torcedores, arrecadação, transmissão de televisão.
No próximo ano, o sonho do estádio próprio do Flamengo deverá começar a se tornar realidade. A expectativa é que o anúncio da arena para de 85 mil e 100 mil pessoas seja feito no dia 15 de novembro, dia de aniversário do clube.
Ou seja, o Flamengo já vive um clima de euforia, sonhando com a disputa do Mundial. Projetando a decisão contra o Real Madrid.
Mas do outro lado não há esse interesse.
O Mundial de Clubes não é levado tão a sério na Europa.
Há comemoração, sem dúvida.
Mas o foco é mesmo a Champions League. E depois o Campeonato Nacional. O Mundial vem abaixo no interesse dessas duas competições.
“A gente (Vinícius Júnior e eu) não fala muito (sobre o Flamengo e o Mundial de Clubes). A gente só viu uns vídeos, mas deixa quieto. A gente não falou [sobre jogar contra eles].
“A gente viu a final, conversou sobre o jogo, mas não é uma coisa que importa muito para a gente agora. A gente tem muitas coisas pela frente. Quando estiver chegando perto, a gente fala sobre isso”, disse, sem interesse, o atacante Rodrygo, ex-Santos e uma das estrelas do Real Madrid.
Dorival Júnior espera capitalizar esse desprezo para focar na busca do bicampeonato mundial.
Os jogadores sabem que essa é a prioridade assumida.
O Flamengo chegará muito mais forte do que em 2019…
Fonte: R7
Foto: Divulgação