Vitória por 4 a 0 contou com três gols e uma assistência da meia de 23 anos, colocando a Canarinho na liderança do grupo F
Presente em todas as edições da Copa do Mundo Feminina, o Brasil fez o que está acostumado a fazer em estreias: venceu. Na sua nona participação em Copas, a Seleção Brasileira goleou o Panamá por 4 a 0 na manhã desta segunda-feira (24), em confronto válido pelo grupo F.
Atuando no Hindmarsh Stadium, em Adelaide (Austrália), a equipe comandada pela técnica sueca Pia Sundhage contou com o brilho da meio-campista Ary Borges, que participou de todos quatro gols da Canarinho – com três gols e uma assistência para Bia Zaneratto.
Atuando pelo Palmeiras em 2022, Ary Borges conquistou os títulos da Libertadores e do Paulistão, se transferindo posteriormente para o Racing Louisville (EUA). No mesmo ano, a maranhense de 23 anos conquistou a Copa América pela Seleção Brasileira.
Com os três gols nesta estreia, Ary Borges igualou o feito de Sissi, Pretinha e Cristiane. Em 1999, Sissi e Pretinha marcaram três gols pela Canarinho em uma estreia de Copa do Mundo, quando a equipe venceu o México por 7 a 1. Em 2019, foi a vez de Cristiane marcar três vezes, na estreia contra a Jamaica, em vitória por 3 a 0. No entanto, somente Ary obteve tais números atuando pela primeira vez em uma Copa.