O Chelsea insistiu e muito, mas conseguiu uma suada vitória. Neste sábado (16), diante do Fulham, o time de Frank Lampard contou com um gol de Mason Mount, aos 32 minutos do segundo tempo, para vencer o rival de Londres por 1 a 0 e se aproximar da zona de classificação para a Europa League e Uefa Champions League de 2021/2022.
Melhor tecnicamente em relação ao rival, o Chelsea se manteve perigoso ao longo de todo o primeiro tempo e criou as principais chances.
Nem mesmo a retranca do Fulham ajudou a equipe a se defender e contou com boas defesas do goleiro Areola e também com a trave para ir para o intervalo com o 0 a 0 no marcador.
Porém, aos 44 minutos do primeiro tempo, Robinson acertou um carrinho desproporcional em Azpilicueta e acabou expulso, prejudicando a muito toda a estratégia do Fulham em segurar o Chelsea.
No segundo tempo, com posse de bola em quase 70%, o Chelsea foi para cima. Lampard colocou força total e apostou nas entradas de Timo Werner, Abraham e Hudson-Odoi. Porém, o gol saiu dos pés do garoto Mason Mount, que bateu firme de pé direito após cruzamento para a área.
Scott Parker ainda tentou uma reação ao mexer no Fulham e adiantar um pouco a equipe, mas o Chelsea prendeu a posse de bola, fez valer a superioridade técnica e ficou com a vitória fora de casa.