Placar ficou 2 a 2 na Arena da Amazônia, mas o time paraense vinha com vantagem do jogo da ida, classificando-se no agregado por 4 a 3
O Amazonas FC foi eliminado da Copa Verde ao empatar com Clube do Remo na noite deste sábado (23), na Arena da Amazônia. William Barbio marcou os dois da Onça-Pintada, enquanto Ytalo e Sillas deixou tudo em 2 a 2.
O time paraense vinha de vantagem do jogo da ida, com isso, classificou-se no agregado por 4 a 3. Agora, o Leão Paraense aguarda o confronto entre Manaus e Paysandu – que acontece neste domingo (24) -, para conhecer seu adversário na próxima fase.
O jogo
No duelo dos felinos foi a Onça que impôs domínio primeiro. Aos quatro minutos, William Barbio veio de trás, cruzou para Sassá na intermediária, o camisa 99 devolveu para Barbio que deixou no fundo da rede de Marcelo Rangel.
O Clube do Remo teve oportunidades aéreas para empatar a partida. Primeiro com Matheus Anjos, depois Nathan, mas a redonda não quis entrar.
Logo o time amazonense respondia a afronta. Aos 28, Diego Torres no fogo conseguiu achar uma brecha e tocar para Rafael Tavares. O meia recebeu e da lateral da grande área deixou na cabeça de Sassá, que tentou mas mandou por cima.
Já aos 35, Patrick protegeu bem do lado direito e na primeira oportunidade cruzou para a pequena área onde William Barbio novamente estufou a rede.
O chute mais direcionado à gol do time paraense saiu aos 46 minutos. Matheus Anjos sem opção arriscou do meio, mas o goleiro Edson segurou no colo.
Segundo tempo
No início do segundo tempo até que o Remo marcou com Jonilson, mas a assistente de campo sinalizou impedimento e o gol não valeu.
Porém, aos 10 minutos valeu. Ytalo recebeu na direita, ajeitou e chutou cruzado para diminuir a vantagem
Os visitantes foram pressionar e a defesa do Amazonas conseguia suportar. Até os 44, quando Ronald cruzou para Sillas deixar tudo igual, sacramentando a derrota e desclassificação do time amazonense da Copa Verde.