O gol da partida foi anotado por Matheus Davó, que foi titular pela primeira vez pelo clube. Ele só havia atuado duas vezes com a camisa alvinegra, sendo que a última tinha sido em 26 de julho, quando entrou nos minutos finais da vitória por 2 a 0 sobre o Oeste.
Durante os 90 minutos, o que se viu foi um Corinthians marcando firme, mostrando eficiência, mesmo sem brilhar, e anulando o Inter, que teve mais posse de bola, mas sequer finalizou no alvo. Os colorados ainda lamentaram um cartão vermelho direto para Thiago Galhardo por carrinho em Otero já nos últimos segundos de jogo.
Com o resultado, o time alvinegro vence em casa após dois empates e duas derrotas nos últimos quatro confrontos – o último triunfo em seu estádio tinha sido o 3 a 2 sobre o Bahia em 16 de setembro.
Por falar na Neo Química Arena, o Corinthians segue sem perder do Inter no local – são quatro vitórias e três empates em sete partidas. Os colorados não ganham dos alvinegros em São Paulo desde 2009.
O placar faz a equipe de Vagner Mancini chegar a 24 pontos e subir para o nono lugar. O clube ainda engata seis pontos seguidos na competição, após ter batido o Vasco em seu compromisso anterior pelo Brasileirão.
Já o time gaúcho vê chegar ao fim uma invencibilidade de sete partidas na Série A (quatro vitórias e três empates) – o último revés havia sido em 19 de setembro, contra o Fortaleza. Os comandados de Eduardo Couet estacionam nos 35 pontos e podem ser ultrpassados pelo Flamengo, que tem as mesmas 35 unidades e recebe o São Paulo neste domingo.